Reflexão sobre o Natal





Natal, tempo de paz, bondade, felicidade e muita luz!

Realmente isso é verdade para todos?

O Natal é uma época maravilhosa onde todos parecem mais serenos, solidários e felizes. Mas também sabemos que nem tudo é o que parece. Muitos esboçam um sorriso, mas lá no fundo a alma está angustiada. Mas é Natal, né, “temos que sorrir e ser bonzinhos com todos”. Infelizmente vivemos em uma sociedade hipócrita.

Para muitos, por incrível que pareça, um dos momentos mais difíceis dessa data é o momento de reunião com a família. Muitas passam o ano todo distantes, mas quando chega nessa época resolvem se confraternizar, pois “Natal é época de família”. Não quero criticar as famílias que fazem isso, mas a pergunta é: por que somente uma vez ao ano? Não é o caso das pessoas que moram distantes dos familiares, mas sim daqueles que têm possibilidades de se encontrarem mas não dão tanto valor a isso.

Muitos dizem “Feliz Natal” mas não fazem a mínima ideia do que isso significa. Infelizmente, essa data virou sinônimo apenas de Papai Noel, árvore enfeitada, uma mesa farta e troca de presentes, tudo isso é ótimo para o mercado e comércio do país, mas não se pode esquecer do verdadeiro sentido dessa data. 

Natal significa “nascimento”. Diz-se que, nesta data, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo. Mas são poucos os que, de fato, lembram-se do “aniversariante” ou lembram-se apenas nesta data e em outra denominada Páscoa, onde se comemora a sua morte e ressurreição. (Se você quiser entender um pouco mais do porquê Cristo veio a esta terra, pode conferir clicando aqui).

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz.” (Is. 9.6)



“Então é Natal!” 
E, para esta data, alguns conselhos:

Que Cristo nasça todos os dias no seu coração.

Que seus atos solidários sejam durante todo o ano.

Não espere uma única data no ano para presentear quem você ama.

Famílias, esforcem-se para estarem juntos em outras datas também.

Mães, pais, olhem verdadeiramente para seus filhos (para a alma deles), talvez eles estejam sorrindo mas lá no fundo estão angustiados.

Filhos, valorizem e amem os seus pais todos os dias de suas vidas!

Sorrisos verdadeiros, abraços profundos, elogios sinceros, palavras amáveis e tempo de qualidade também são presentes (os melhores, aliás).


Desejo a todos um Feliz Natal, com o verdadeiro sentido dessa data!

Comentários

  1. Amei e compartilhei no Facebook, 👏👏👏 pra vc, espero que as pessoas que lerem recebam o nascimento de alma transformada por Jesus Cristo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas