Passos para mudança (Parte 2)



Só recapitulando o que vimos no primeiro texto, (se ainda não viu acesse aqui) o primeiro passo para a mudança é o autoconhecimento.
Então, agora que você já se conhece e deseja ter um outro rumo para sua vida, vamos para o segundo passo: PLANEJAMENTO!

Elaborar um plano, um projeto de mudança de vida e nele incluir metas a curto, médio e longo prazo. Pequenos passos podem ser dados para realizá-lo. A cada dia você pode fazer algo nesse processo de construção em ser um alguém melhor. Isso aplica-se em todas as áreas, espiritual, familiar, emocional, na sua vida estudantil ou acadêmica, na sua carreira...

Então, agora que você tem um plano, vamos para o terceiro passo: AGIR!
Pôr em prática o plano de ação! Para isso você precisa de FOCO E FORÇA DE VONTADE!
Pedro Calabrez, sócio-Diretor da NeuroVox, na palestra “Por que é tão difícil mudar?”, afirma que o mundo não é feito de conhecimentos, é feito de ações. Ou seja, não adianta ter o conhecimento e não agir a respeito dele. Eu creio que a oração tem tudo a ver com isso, não adianta apenas pedir a Deus, Ele não vai lhe dar tudo prontinho, tem que ter ação: orAÇÃO! 
Aliás, eu poderia incluir nesse post, um passo muito importante: Buscar a direção de Deus e CONFIAR a Ele os seus planos. Tenho certeza que se for algo bom, Ele vai aprovar. Só tem um porém, você precisa fazer alguma coisa hoje, AGORA!

Então, o que você tem que fazer é sair dessa sua linda poltroninha e começar a fazer o que tem que ser feito! Não vai ser fácil no começo. O processo de mudança pode ser até doloroso, mas, acredite, valerá a pena. Não desista até criar um hábito. E, para isso, é necessário, segundo alguns especialistas, em torno de 21 dias. (Sobre esse assunto trataremos em em outro post).

Lembre-se, cada segundo é único e não volta... Então pense bem sobre o que está fazendo de cada instante da sua vida e quais têm sido as suas prioridades. Você pode ser uma pessoa melhor!
Busque um sentido, uma razão pro seu existir! Tenha um objetivo, um propósito para o seu viver! Busque aquilo que queima o seu coração e isso será a sua missão!

Só mais uma perguntinha... O que você vai fazer AGORA? A sua resposta definirá se realmente está comprometido com o seu processo de mudança ou se está conformado...



Comentários

Postagens mais visitadas