Passos para mudança (parte 1)



Você já se sentiu com a sensação de vida estagnada? Como se tudo fosse sempre do mesmo jeito e nada fluísse? Já sentiu que a sua vida estava desorganizada? Parece que tudo está fora do eixo? Já se sentiu cansado e exausto depois de um longo dia de trabalho? Ou já se sentiu triste num domingo à noite só em pensar: “Amanhã é segunda-feira e tudo começa de novo”?
Respondeu sim para alguma dessas perguntas? Pois fique aqui, você está lendo o texto certo... Deixe-me ajudar-lhe...

Todos querem ter uma vida plena e feliz. Mas muitos não sabem como alcançar esse estágio. Ou talvez nem pensem nisso, vivem como folhas ao vento, literalmente, deixando-se ser levados... “Vou trabalhar para pagar as minhas contas”, pensam... Estão no “piloto automático”, presos a uma rotina insatisfatória que não lhes fazem sorrir... 
E aí, você está ou conhece alguém assim? Daqui a 5, 10, 20 anos, você vai olhar para o seu passado e dizer: Valeu a pena!? Eu fiz o que queria?

Hum... Então deixe eu lhe dizer... Você tem o poder de mudar! Você não precisa ficar parado aí nesse mundo de mesmices... Você tem outras possibilidades... Você pode sair da sua zona de conforto e começar a escrever as páginas diárias do seu livro da vida. Como costuma dizer o psiquiatra Augusto Cury, você pode ser “o autor da sua própria história”.


Para não parecer que esse texto é apenas de autoajuda, vou lhe apresentar alguns passos para mudar e começar a colocar a vida em ação. São coisas que eu tenho feito e vivido e decidi compartilhar.

O primeiro passo é CONHECER-SE!

E nesse processo de autoconhecimento, você vai reconhecer que é preciso mudar!
Saber quais as suas dificuldades e habilidades, pontos fracos e fortes (defeitos e qualidades). É PRECISO CONHECER OS SEUS GOSTOS, COM QUAIS COISAS REALMENTE SE IDENTIFICA. Descobrir sua vocação
Que coisas você se sente confortável ao fazer? O que tira um sorriso do seu rosto? Há algum tipo de trabalho que  você sonha e só em se imaginar nele fica com vontade de sorrir? Então, por que você não pode trabalhar com isso? Que desculpas tem dado? SERÁ MESMO QUE VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR ISSO OU LHE FALTA CORAGEM PRA SE LEVANTAR E AGIR? O que você está esperando para começar a escrever as páginas da sua vida? Por que você tem deixado que outros as escrevam? Acredite, a vida é feita de escolhas!

Ah... Parece que já estou ouvindo você dizer: Ah, mas vai ser muito difícil e blábláblá...
É MAIS FÁCIL CULPAR TERCEIROS, CULPAR A CRISE.... É MAIS FÁCIL DAR JUSTIFICATIVAS DO QUE SE LEVANTAR, SUAR A CAMISA, AGIR... FAZER ACONTECER!
O fato é, precisa haver uma mudança na sua mentalidade

Essa postagem continua com os dois próximos passos, você pode conferir clicando aqui http://alineportoreflexoes.blogspot.com.br/2017/10/passos-para-mudanca-parte-2.html

Não perca!


Comentários

  1. Oh, contaste minha vida? meus sentimentos? passo muitas vezes por isto, sei sim o que muitas passam, obrigada por esta reflexão, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitos passam por isso, inclusive eu. Mas nunca é tarde para mudar. O primeiro passo é reconhecer essa necessidade. Vamos entregar tudo ao Senhor e também fazer a nossa parte agindo. Ele proverá! Fiquei feliz pelos comentários. Obrigada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas