Do que você tem alimentado o seu coração?



"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lm.3.21)


Na maioria das vezes nós temos a possibilidade de decidir o que ouvimos, vemos e falamos. Podemos escolher até mesmo o que pensamos. Sim, se estudarmos as teorias do médico psiquiatra Dr. Augusto Cury, saberemos que é possível gerenciar até mesmo os pensamentos e as emoções.
  
Infelizmente, muitos compartilham imagens de tragédias e pessoas mortas. Incompreensivelmente, algumas pessoas acordam pela manhã e, logo cedo, ligam a tv para assistir a noticiários sanguinários. Que benefícios a alguém isso pode trazer? Por que começar o dia escutando, lendo ou vendo notícias assim?
Decidi  não assistir mais a jornais e nem ler a noticiários que me causariam tristeza ou dor. Se eu nada posso fazer sobre certos fatos, então prefiro não deixá-los penetrarem a minha memória e o meu coração.  Decidi preencher o meu dia com o máximo de coisas boas possíveis.
Não, não sou uma pessoa desinformada, desinteressada sobre os fatos ou alienada deste mundo. Eu apenas quero escolher do que encher a minha mente e o meu coração. E eu prefiro as coisas boas. Eu prefiro a esperança.


Quais têm sido nossos alimentos?

Dizem que "somos o que comemos". O ser humano é formado por espírito, alma e corpo e estes três aspectos do nosso ser precisam ser alimentados. Você pode até sentir prazer em comer uma pizza com refrigerante logo pela manhã, mas, ao longo do dia, seu corpo sofrerá as consequências.  O mesmo acontece com o nosso intelectual e espiritual. Se os seus alimentos forem bons, então todo seu corpo, espírito, alma e mente serão saudáveis.
Hal Elrod, em seu livro, O Milagre da Manhã, afirma que a maneira como começamos o nosso dia determina como ele será, as primeiras horas são determinantes. Parte do que lhe compõe, vem daquilo que você lê, conhece, absorve, consome.
Do que você tem alimentado a sua mente? Você tem gerenciado os seus pensamentos? Do que está cheio o seu coração? Se utilizarmos a metáfora da vida como uma viagem, pensemos... Do que estão cheias as nossas bagagens? Que coisas temos guardado?


Eu posso decidir!

Decidi ser alguém melhor, decidi mudar. E sei que, para isso, preciso de um bom alimento, material, intelectual e espiritual. Por isso, eu começo o dia com gratidão! Acordo! Estou viva! Vejo o sol, sinto a luz! Tenho uma casa, uma cama para repousar e uma família ao meu lado, isso me basta para ser feliz! Há tanto e tanto para se agradecer!
Assim eu começo escrevendo as página do meu dia. Minha primeira conexão é com o Criador. Ele é o meu guia, o meu protetor, o meu direcionador. Conectando-me a Ele, tenho esperança de um dia melhor, sei que Ele me dará forças a vencer as dificuldades encontradas no meio do caminho.


E você, o que tem feito? 

Do que tem enchido a sua mente e o seu coração? Será que tem guardado mágoas ou amarguras? Como estão as suas bagagens, são feitas de murmuração ou gratidão? Rancor ou perdão?
Experimente liberar o perdão e sentirá leveza! Experimente preencher a sua vida com coisas boas, com palavras positivas e de motivação. Experimente viver de acordo com a palavra de Deus e tenha-a como seu manual de instrução. Experimente começar o dia com gratidão e você verá as mudanças positivas que ocorrerão.

Eu escolho ser feliz, eu escolho agradecer, eu escolho as boas memórias... E você?




Comentários

  1. Muda tudo!
    Reconhecer o valor dos pensamentos (e que maravilhoso saber que podemos escolher o que pensar!!), das palavras, dos compartilhamentos.
    Texto maravilhoso Aline!❤

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Pois somos um corpo que tem alma e espírito, e que precisa de coisas boas para continuar, e sem o amor de Deus e tudo que Ele nos Proporciona nada seríamos, pena que o mundo cega vidas e não vê o brilho do sol do dia seguinte, e nem sequer tem forças para agradecê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Uau que demais cunhada, palavras sábias! E com pura verdade... Do que tenho me alimentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cunhada! Tenho buscado sabedoria em Deus!
      Que fique esta reflexão pra nós!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas